Resenha Até O Fim Da Queda

Olá meu amores tudo certinho? Hoje trago a vocês a resenha do livro Até O Fim Da Queda cedido pela É Draco em parceria.

Nome: Até o fim da queda

Autor: Ivan Mizanzuk

Editora: Draco

Páginas: 244

Sinopse: 1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.

Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.

Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.

Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

O livro é bastante diferente dos que estamos acostumados: aqueles narrativos, que contam uma história digamos  linear lógica (ou não), apresentamos fatos seguindo certa delimitação temporal por exemplo.

“Até o fim da queda” não é assim. Não mesmo!

O livro parece uma espécie de arquivo pessoal,onde encontramos diversas informações para te tentarmos entender os principais acontecimentos. Resumindo, se você procura por um livro padrão, você vai se surpreender ou então se decepcionar.
Na composição do livro, Ivan utilizou diversos tipos de gênero de linguagem: entrevistas, manchetes, poemas, gravuras, cartas, etc. Cada um deles é posto em um momento específico da linha cronológica da obra para que nós, leitores, possamos acompanhar os acontecimentos de primeira mão.
A leitura foi um pouco cansativa, mas fluiu, demorou mais do que imaginei, mas no fim quanto mais próximos da verdade chegamos, mais sem fôlego vamos ficando, mais a leitura se acelera e os fatos correm para que finalmente alcancemos o fim da queda.

Bem meus queridos, é isso! 
Se você não conhece a obra, vale a pena dar uma olhadinha! 

Beijos  

Até a próxima! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s